Coaching de Carreira

Sou engenheiro e trabalho numa grande empresa multinacional.

Fui buscar a Cristina Souto Rigotti devido a indicações da sua atuação profissional e por toda formação na área clinica e organizacional.

Estava há 10 anos na mesma empresa. Já havia participado de 9 processos internos para promoção ou mudança de área, mas em nenhum dava certo e sempre vinha a costumeira resposta do RH que mais uma vez eu não havia sido escolhido.

Pensei em mudar de empresa, nunca ia ter chance nessa... tantas vezes, achava que estava marcado e minha carreira estagnada.

Comecei então o processo de Executive Coaching, fui entendendo minhas dificuldades inclusive comportamentais. Entendi que o ser sincero demais me impedia do sucesso que estava designado para mim. Entendi minhas fraquezas e pontos de sucesso, culminando com meus pontos de equilibrio.

Lógico, precisei de alguns atendimentos de hipnoterapia, que nada mais é do que entrar num relaxamento profundo, esvaziar a mente ou focar, e deixar o inconsciente agir.

Entendi que apesar de ser engenheiro e ter uma formação pragmática, a vida não é assim, em tudo tem que haver flexibilidade e estar aberto ao outro.

Por fim, participei de mais um processo de aproveitamento interno.... e fui aprovado....! Já mudei de área, fui bem recebido pelos novos colegas e deixei as portas abertas onde passei... afinal a Cris sempre fala que o inimigo de ontem pode ser seu maior amigo amanhã ou vice-versa! Valeu muito esse processo, recomendo a todos, mas procurem uma coach com formação completa, principalmente em psicologia, por que as vezes nem nós sabemos de verdade quem são nossos inimigos internos que nos dificultam tantas coisas! Boa sorte!