DEPOIMENTOS

Tenho 32 anos, estava em fase de conclusão do meu mestrado em SP há 6 meses. O tempo estava se esgotando e não conseguia me concentrar na tese. Foi quando procurei o Instituto SOUTORIGOTTI com o objetivo de fazer hipnose para melhorar minha concentração. A psicóloga e também diretora do instituto me atendeu e explicou a importância de fazer um diagnóstico mais completo antes de começar a hipnose. Me sugeriu a neurometria funcional. Entendi o processo, aceitei, e os resultados mostraram muito mais do que eu queria admitir para mim. Estava com super ativação da supra-renais, alto nível de ansiedade, sugeria problemas digestivos (eu estava me alimentando super mal) e até apontou excesso de peso. Imagine, meu ritmo cerebral era alto, o que dificultava mesmo minha concentração e foco. No mesmo atendimento fiz tratamento através do gerador de ondas cerebral. Fiz mais 2 atendimentos nesta metodologia e me ausentei do tratamento por 15 dias…. que foi o tempo para concluir minha tese com mérito. Agora sim, continuo meu tratamento com outras técnicas maravilhosas que a Dra utiliza, inclusive hipnose…. porque percebi muitas coisas para cuidar em mim, e que a cada dia, com as conquistas me sinto mais feliz. Obrigada Cris e ao Pai Eterno!
(H M S, advogada, mestre)

Sou engenheiro e trabalho numa grande empresa multinacional.

Fui buscar a Cristina Souto Rigotti devido a indicações da sua atuação profissional e por toda formação na área clinica e organizacional.

Estava há 10 anos na mesma empresa. Já havia participado de 9 processos internos para promoção ou mudança de área, mas em nenhum dava certo e sempre vinha a costumeira resposta do RH que mais uma vez eu não havia sido escolhido.

Pensei em mudar de empresa, nunca ia ter chance nessa… tantas vezes, achava que estava marcado e minha carreira estagnada.

Comecei então o processo de Executive Coaching, fui entendendo minhas dificuldades inclusive comportamentais. Entendi que o ser sincero demais me impedia do sucesso que estava designado para mim. Entendi minhas fraquezas e pontos de sucesso, culminando com meus pontos de equilibrio.

Lógico, precisei de alguns atendimentos de hipnoterapia, que nada mais é do que entrar num relaxamento profundo, esvaziar a mente ou focar, e deixar o inconsciente agir.

Entendi que apesar de ser engenheiro e ter uma formação pragmática, a vida não é assim, em tudo tem que haver flexibilidade e estar aberto ao outro.

Por fim, participei de mais um processo de aproveitamento interno…. e fui aprovado….! Já mudei de área, fui bem recebido pelos novos colegas e deixei as portas abertas onde passei… afinal a Cris sempre fala que o inimigo de ontem pode ser seu maior amigo amanhã ou vice-versa! Valeu muito esse processo, recomendo a todos, mas procurem uma coach com formação completa, principalmente em psicologia, por que as vezes nem nós sabemos de verdade quem são nossos inimigos internos que nos dificultam tantas coisas! Boa sorte!

Minha filha tinha 13 anos, há dois anos não dormia, todos os dias ao ir para seu quarto passava mal, chegava a vomitar, tinha medo, principalmente de ficar no seu quarto…. e piorava ao ir se deitar. Havia emagrecido muito. Começou a desenvolver pânico para tudo, até para atividades corriqueiras. Sentia tudo no corpo, tudo travava. Estava em tratamento há dois anos dentro de uma linha de psicoterapia tradicional. Não via resultados.

Foi quando assistindo a Rádio Estadão, e escutei a Dra Cristina. Fui imediatamente ao seu consultório e ela muito precavida disse que não sabia se podia ajudar, mas ia fazer o possível para que não tivesse que ir para um tratamento medicamentoso, já que as crises da minha filha eram quase que diárias.

No primeiro atendimento minha filha disse que via vultos, principalmente no seu quarto, e que apertavam a garganta dela todas as noites (por isso ela vomitava). Estava com medo que a doutora dissesse que ela era louca. Mas, com muito cuidado, a Dra explicou para ela que ela não louca, que isso se chamava transtorno dissociativo não patológico, que não era doença, somente uma forma diferente de ver a realidade (esquizofrenia é transtorno dissociativo patológico).

A Dra perguntou a nós se havia morrido alguém na casa e nós afirmamos que sim, um tio, e foi velado no quarto em que ela dormia, e depois que morreu houve disputas na família pela casa.
Pediu para orarmos dentro de casa pedindo sempre a presença de Jesus (nós somos católicos), e ao entrarmos no quarto de nossa filha também orar, pedir perdão e perdoar por qualquer desavença do passado.

Paralelamente, a Dra foi tratando minha filha através da hipnoterapia e através de terapia cognitiva, de modo que ela pudesse fortalecer seu emocional e para que tomasse consciência da sua presença no mundo, com amor, reverência e humildade.

Foram apenas 8 atendimentos. Minha filha está ótima. Não precisou de medicamentos, participa do grupo de jovens da igreja, engordou, participa de atividades sociais que por tanto tempo se privou.

Agradeço ao programa do Lano Brito, onde escutei a Dra e me deu esperança de cura da minha filha. Obrigada Dra Cristina pelo amor, paciência, e forma de orientação que curou minha filha e deu uma nova direção na nossa família, desta conexão com Deus, e de pedir a presença dele sempre, não apenas orar por orar! Obrigada
J. M. S 13 anos (depoimento feito por seu pai)

Eu sou um excelente profissional. Estudo muito, leio, sou engenheiro (2 faculdades) e fiz 2 pós e um mestrado. Até que um dia a Cristina começou a fazer um processo e Desenvolvimento de Liderança na nossa empresa.

Tínhamos os nossos encontros em grupo e eu sempre achava que era melhor que os meus colegas. Todas as vezes que ela nos indicava um livro para complementar nosso trabalho, eu tinha 3 para indicar, excelentes na minha visão. Um dia me surpreendi quando o Presidente da empresa me colocou no Coaching Executivo para que ela me atendesse. Eu era perfeito, para quê fazer isso.

Aceitei, mas não absorvi. Ela decidiu fazer um tal de Coaching Sistêmico (em grupo com os meus funcionários). Achei ótima a idéia, assim ela veria que eu não tinha nada para mudar mesmo, afinal eu contratei toda a minha equipe, investi em cada um deles, tinham algumas limitações por isso eu era o chefe.

O resultado do primeiro encontro deles com ela foi uma catástrofe. Eles tiveram a coragem de listar 20 defeitos que eu tinha, era só reclamação. O único ponto de elogio é que eu tinha uma excelente formação. No encontro individual quando ela me passou essas informações, primeiramente rejeitei, neguei, fiquei com muita raiva dela e da equipe. Ela foi me acompanhando, fizemos um plano de ação sobre mudanças de atitudes. Confesso que me fechei por uma semana até começar a despertar e perceber que tudo aquilo era verdade. Sai desse estado letárgico e comecei a promover as mudanças. Já tinha um plano de ação, passei a executar. No segundo encontro que ela teve com a minha equipe, de acordo com a Cris, eles estavam leves, felizes, de 20 itens, em um mês, houve uma redução para apenas 3 pontos a aprimorar.

No encontro seguinte a minha raiva já não existia, mas um profundo sentimento de gratidão pela empresa pela oportunidade de aprimoramento e pela Cris por ter ousado e enfrentado uma situação acomodada para mim. No fundo, em vinte e poucos anos em carreira executiva dentro de empresas multinacionais, nunca alguém me deu um feedback e me direcionou para uma mudança efetiva e produtiva. Tudo que tem a primeira vez, não é fácil, mas valeu e como!
J. O. L. V. – Gerente de Qualidade

Fui fazer tratamento com a Cristina através do Coaching e Hipnose para atingir metas pessoais e profissionais.
Num encontro citei o meu problema de compulsão por comprar sapatos, bolsas e roupas. Isso estava virando um tormento na minha vida financeira e familiar porque gastava mais do que podia, estourava meu cheque especial, além de não ter onde guardar minhas roupas e objetos adoráveis de consumo.
Isso estava afetando a relação com meu marido também pelo gasto excessivo. Numa única sessão de hipnose, consegui me livrar dessa compulsão, foi incrível. Eu consigo agora passear no Shopping sem sentir aquela vontade maior que tudo de comprar. Estou muito feliz.
M.J.A – Empresária

Liderança e dificuldade de relacionamento

Iniciei o processo de Coaching sem acreditar muito que pudesse mudar. Eu era muito torrão, achava que sabia de tudo, que eu era dinâmico,inteligente e portanto não tinha muito a aprender. Meu diretor disse que eu mudava ou era mudado. A empresa estava investindo em mim, investindo nesse Coaching para que eu me tornasse um líder de verdade.
Eu achava que não conseguiria mudar meus impulsos agressivos. Quando eu ficava bravo na empresa era um “Deus nos acuda”, quem estivesse por perto escutava… quando eu via, já tinha saído. Tudo era muito bonito na teoria, mas na prática eu sempre acreditei que você é evidenciado pelos seus defeitos… “pisou na bola, dançou”mesmo que tenha feito muitas coisas boas.

Num encontro de Coaching onde a Cristina utilizou também a hipnose, cheguei muito nervoso da empresa, até revoltado por sair mais cedo do meu trabalho por tanto problema para resolver lá. Ela disse que a sessão estava paga e que se eu não quisesse fazer, OK, não faria.
Pensei, estava nervoso, pior não ficaria.

Eu já estava começando a me conhecer, estava mexendo comigo e depois dessa primeira sessão de hipnose, senti uma mudança enorme.
Continuei o processo de Coaching e em alguns encontros a hipnose também e hoje sou outra pessoa. Me tornei mais vaidoso, mais compreensivo, consigo controlar meus impulsos agressivos, estou mais carinhoso com a minha esposa e meus filhos. Meus funcionários dizem que sou outro… que evolui 80%… é muito para o que eu era…

Sei que tenho que voltar para o processo porque ainda tenho muitos pontos a aprimorar, mas agora já sei o caminho e que esse tal de Coaching funciona, obrigado Cris.
(O.F. S. – Gerente de Logistica, 45 anos)

Medo de Dirigir
Tenho 38 anos, vivi muitos anos em São Paulo. Atualmente resido em SJCampos, e de 2 anos para cá comecei a desenvolver uma fobia para dirigir. Sempre fui ótimo motorista, e de repente, ao fazer ultrapassagens nas estradas, e principalmente na Rod. Presidente Dutra e Rodovia dos Tamoios, eu comecei a me sentir muito mal. Tinha palpitações, minhas mãos suavam muito, parecia que os caminhões eram uns monstros.

Eu via o acostamento e invés de ser um local seguro, também me amedrontava.Isso começou a me mobilizar a tal ponto que eu evitava passeios e perdia oportunidades profissionais porque só de pensar no que eu ia sentir, já me fazia desistir. A cada dia foi ficando muito claro esse medo, e me dei conta de que estava tolhendo minha liberdade de ir e vir.

Marquei uma consulta com a Dra Cristina, e iniciamos um processo chamado Coaching, no qual ela me explicou que utilizava diversas técnicas para alcançar meus objetivos pessoais e profissionais, e dentre essas técnicas, havia a hipnose.

Comecei o processo.

Começou a despertar minha consciência sobre diversos fatores.
Na quinta sessão, numa técnica chamada regressão, vivenciei o morte do meu pai quando eu tinha 11 anos. Ele foi assaltado e assassinado em frente a minha casa quando voltava do trabalho. Na época eu não chorei, era como se aquilo de fato não tivesse existido. Também não fui ao enterro, sabia que ele havia morrido dessa forma, mas eu não consegui expressar ou me lembrar dos meus sentimentos na época. No final dessa sessão, me senti como se tivesse me libertado de algo que me incomodava tanto.

Me sentia leve, feliz, inexplicável, foi como se matasse uma charada na minha vida. Fizemos mais três sessões, onde através de outras técnicas, fui adquirindo auto-confiança e leveza para dirigir.
Neste processo também trabalhei meu humor que era muito variável e ao despertar era terrível. Agora sou mais alegre, de bem com o mundo e acima de tudo, adquiri minha liberdade de ir e vir prazeirosamente.
(empresário, 38 anos, sexo masculino)

Medo de Viajar de Avião

Sou solteira, e embora morresse de vontade de viajar de avião, só de pensar nisso já começava a suar, tinha taquicardia, não dá nem para descrever. Em 2 sessões, a Cris trabalhou comigo no processo de Coaching, utilizando uma técnica de programação neurolinguistica e hipnose. Vivenciei tudo antes de acontecer, mas de uma forma positiva, deixando manifestar uma emoção boa, de segurança.Também tinha medo de viajar sozinha. Finalmente marquei vinha viagem para março deste ano.

Fui para Maceio através de uma agência de viagens. A Cris me orientou até na escolha do hotel, que fosse de nível médio para que facilitasse fazer amizades.
O resultado? Foi ótimo! Só bateu mais forte o coração ao entrar no avião, depois, como mágica, veio a segurança, me acalmei instantaneamente. Só para me testar, o avião fez uma escala em Belo Horizonte. Foi um grande teste! Passei e super bem.

A minha estadia foi ótima, fiz muitas amizades e descobri em especial nessa superação que posso ser muito feliz sozinha, que sou feliz e que a cada dia supero mais meus medos e dificuldades. Obrigada, Cris!
(estudante, 23 anos,sexo feminino)

Dificuldade para dormir no horário que gostaria

Tinha muita dificuldade em dormir tarde. Colocava os meninos para dormir às 8:00h e quando me via, não eram nem 9 horas da noite e eu já estava dormindo. No outro dia, levantava às 5:30h da manhã. Mal via e falava com meu marido já que ele voltava da faculdade às 23:00h.

Ah! Ia ao banheiro em torno de 5 vezes durante a noite e ao voltar para a cama, demorava para dormir. Isso já estava me incomodando muito, além de dormir cedo, levantava a noite toda para fazer xixi, demorava para pegar no sono novamente e saia de casa quando todos dormiam.

Numa determinada sessão, descrevi tudo isso para a Cris e de acordo com ela, fez uma nova reprogramação mental através da hipnose.

No outro dia, já funcionou. Foi incrível. Eu não via a hora de encontrá-la novamente para compartilhar essa conquista. Tudo melhorou! O relacionamento com meu marido – passei a dormir depois das 23:00h – as minhas idas ao banheiro durante a noite que ficou limitada a uma vez e principalmente minha qualidade de vida, pois agora, apesar de continuar a acordar às 5:30h, acordo super bem e descansada. Valeu!!
(26 anos, executiva, sexo feminino)

Motivação para o trabalho

Sou gerente numa multinacional americana. Sentia-me desmotivado. Trabalhando há mais de 20 anos nessa empresa, não via mais perspectivas profissionais, e pensava até em pedir demissão, pois ninguém me valorizava mesmo, achava que não era importante para a empresa. Meu casamento também estava mal, o relacionamento com meu filho idem, e os meus pais… eu nunca fui o filho preferido mesmo!!! Fui orientado a fazer um processo de Coaching com a Cristina.

No primeiro encontro foi um muro de lamentações e perguntei se o meu caso tinha solução. Ela disse que preferia iniciar o processo com uma avaliação psicológica para que focasse mais rapidamente os pontos de melhorias e agilizasse o processo já que eu estava muito ansioso e estava prestes a jogar tudo para o alto, tal era o meu desespero. Fiz os testes e o resultado foi muito interessante. Tudo o que sempre senti e nunca tive coragem de compartilhar com alguém se manifestou no resultado.

Ela mesma me questionou se tudo aquilo que ela levantou e diagnosticou era verdade, porque tudo era muito forte. Quando eu me sentia acuado ou contrariado, me fechava como numa bolha e me isolava do mundo… e nesse momento não conseguia discernir entre o bom e o mal, as vantagens e desvantagens que teria com aquela atitude, e logicamente só tinha desvantagens. Não foi fácil me defrontar com o meu lado sombra tão nitidamente.

Iniciamos o processo do Coaching com atividades para fazer de uma semana para outra que como ela mesmo me dizia, despertava a consciência. De modo intercalado, ela me atendeu em 3 sessões de hipnose. Não cheguei a 8 encontros.

Tudo mudou. Fui promovido indo assumir uma nova gerência em outra unidade numa área que eu achava que não teria mais chance. Os conflitos com a minha esposa diminuíram muito, o relacionamento com meu filho melhorou e de grande valor, a descoberta do amor dos meus pais por mim. Cristina me orientou, dentro do processo de Coaching a ler um livro, a “Arte de Saber Parar”. Foi muito bom.

As vezes temos que saber parar mesmo para conseguirmos ver novas possibilidades!! Obrigada!
(engenheiro, gerente de projetos, 42 anos, sexo masculino)

Av. Barão do Rio Branco, 264, Jd. Esplanada São José dos Campos - SP

© 2020 · INSTITUTO SOUTO RIGOTTI®. Todos os direitos reservados.